Uma palavra do

Pr. Leandro B. Peixoto

Queremos ajudar você na busca pela satisfação em Deus. Fomos criados para a glória dele, e ele é mais glorificado em nós à medida que mais nos satisfazemos na grandeza de seu Filho, Jesus Cristo.

A SIB Goiânia, portanto, está radicalmente comprometida em cooperar para que você desenvolva e desfrute a alegria da fé, da esperança e do amor que, pelo Espírito Santo, a todos nós é possível.

Não importa quão difíceis sejam os seus momentos; quão grande seja a sua aflição; quão pesado seja o seu fardo… Cremos que só o cristianismo, pautado na Palavra de Deus, tem condições de te apresentar um modo de vida que é radicalmente contrário a tudo o que todos ao redor nos ensinam; só a fé cristã poderá te mostrar que é perfeitamente possível viver “entristecidos, mas sempre alegres” (2 Coríntios 6.10).

Assim é que nós amamos os fracos, os cansados, os feridos e os sobrecarregados. Aliás, não existe qualquer outro tipo de pessoa. Todos nós somos caídos, pois fomos feridos pelo pecado; como diz Paulo, “não há justo, nem um sequer” (Romanos 3.10). Entendemos que Jesus não veio para os fortes nem para os sãos; ele veio para os doentes, para os cansados e sobrecarregados. Cristo veio “para servir e dar a sua vida em resgate por muitos” (Marcos 10.45).

Esperamos em Deus que, entre nós, você se sinta em casa. Saiba, porém, que não somos perfeitos, mas estamos no caminho da salvação, sendo santificados por aquele que é justo, santo e perfeito. Ele nos salvou pela graça, por meio da fé, pelos méritos de Jesus Cristo, para a glória de Deus, revelando-se a nós pela infalível, inerrante e toda suficiente Palavra da Vida – a Bíblia Sagrada.

Oramos para que essa página na Internet e os ministérios da SIB Goiânia sirvam para produzir e ampliar a sua satisfação em Jesus Cristo e também para te libertar para uma vida de auto-sacrifício e magnífica exaltação da beleza da glória e do amor de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.

A seguir, responderemos algumas questões que você possa ter sobre a igreja. Desejando qualquer informação adicional, não hesite, entre em contato conosco.

Nossa Fé

Deus é o Criador perfeito e o justo Juiz. Ele nos criou para glorificá-lo e desfrutá-lo para sempre. No entanto, todos nós pecamos, tanto em Adão, nosso representante, como em nossas ações individuais (Romanos 5.12; 3.23). Merecemos a morte – a separação espiritual de Deus, no inferno (Romanos 6.23; Efésios 2.1) – e, de fato, já nascemos espiritualmente mortos e sem esperança, em nossos pecados (Salmos 51.5; Romanos 5.6-8; Efésios 2.1); necessitamos que Deus nos transmita vida espiritual (Ezequiel 37.1-14; João 3.3). Deus enviou seu Filho, Jesus Cristo, plenamente Deus e plenamente homem (Filipenses 2.5-11), para sofrer a morte que merecíamos. Ele ressuscitou dentre os mortos para a nossa justificação, provando que era o Filho de Deus (Romanos 1.14; 5.1). Se desejamos que a perfeita justiça de Cristo nos seja atribuída e a penalidade do nosso pecado seja lançada sobre ele, temos de arrepender-nos dos pecados e crer em Jesus para a salvação (2 Coríntios 5.21; Marcos 1.14-15). Pela graça, por meio da fé, nós restabelecemos a comunhão com Deus e uns com os outros, obtemos vida eterna e somos capacitados pelo Espírito Santo para vivermos para a glória de Deus.

Nosso Propósito

A Segunda Igreja Batista existe para a glória de Deus. Nós o glorificamos crescendo no amor a Cristo e uns pelos outros. Nossa fonte de crescimento é a pregação das Escrituras, o estudo bíblico, a oração e a comunhão cristã edificante. Demonstramos amor na evangelização discipuladora, em atitudes de compaixão e graça, na formação de líderes abençoadores e na plantação de novas igrejas.

Nossa História

Quando nossa igreja começou, em fevereiro de 1940, ainda se falava em Campinas como uma cidade. Membros da Primeira Igreja Batista em Goiânia “viajavam” em conduções primitivas e precárias para chegarem ao salão de culto da Congregação Batista de Campinas. Todo domingo um grupo de cristãos batistas se aventurava para os lados de cá para ministrar aulas de Escola Bíblica na recém-criada frente missionária. Em 18 de Junho de 1944 a congregação batista foi organizada juridicamente como Segunda Igreja Batista em Goiânia (SIB).

A nossa igreja, desde o seu início, vem sendo servida por uma sucessão de 15 pastores. Nosso atual pastor, Leandro B. Peixoto, assumiu em janeiro de 2016, contando como seu auxiliar o emérito pastor Arildo Mota e no ministério de música o ministro Orlando Teixeira. “Igreja da Bíblia Aberta”, como ficou popularmente chamada, a SIB é referência não só por ser um dos pontos mais conhecidos da Avenida 24 de Outubro, ou somente para as igrejas que ajudou a erguer. É chave pelo seu compromisso com a Bíblia e na expansão do Reino de Deus de Campinas até aos confins da terra.

Os Batistas

Somos filiados à Convenção Batista Brasileira. Para conhecer mais sobre a cooperação entre os batistas, bem como sua história, acesse o Portal Batistas clicando aqui.

Participe

O cristão é chamado a assumir um compromisso pessoal com Cristo no contexto de uma igreja local. Por isso, encorajamos você a tornar-se membro ativo da SIB e participar daquilo em que estamos envolvidos.

Todos os que seguem a instrução de Jesus para se arrependerem e serem batizados, que creem ser a Bíblia a Palavra de Deus e que submetem suas vidas à fé e às doutrinas por nós adotadas podem tornar-se membros da SIB. Se for o seu caso, por favor, entre em contato conosco para marcar uma entrevista com o pastor.

Nossos Cultos

Culto Matutino

Todo domingo, às 10h

Momento de culto e celebração, quando nos reunimos como família de Deus para adorar ao Senhor Jesus Cristo através da leitura bíblica, da oração, de cânticos e da exposição das Escrituras.

Culto Noturno

Todo domingo, às 19h

Reunião da igreja para celebração da glória de Deus. A SIB se reúne com o objetivo de proclamar o evangelho da graça através da pregação, da música e do cumprimento das ordenanças do Senhor Jesus Cristo (Batismo e Ceia).

Escola Bíblica

Todo domingo, às 9h

Tempo de estudo e de treinamento para nos auxiliar no crescimento cristão. Conheça as classes que estão sendo oferecidas no momento.

Culto das Crianças

Todo domingo, às 19h15

O culto das crianças ou infantil acontece no mesmo horário do culto dos adultos, podendo participar meninos e meninas com até 10 anos.

Estudo Bíblico e Oração

Toda quarta-feira, às 19h30

A igreja se reúne para cantar, orar e estudar a palavra de Deus.

Visite-nos

Ficaremos alegres com a sua visita!

Seguem respostas para três perguntas frequentes. Precisando de mais informações, por favor, não hesite em nos contatar pelo telefone (+55 62) 3093-1600 ou escrevendo-nos clicando aqui.

Como chegar?

A localização você encontra no mapa ao lado.

Onde estacionar?

A quadra de esportes da igreja, na Avenida Alberto Miguel (paralela à Avenida 24 de Outubro), possui vagas para veículos de visitantes.

Oferecem atividades para crianças?

Sim. As atividades para crianças ou infantil acontecem no mesmo horário dos cultos dos adultos, podendo participar meninos e meninas com até 10 anos.