13.03.2016
Bem-aventurada é a mulher que não anda segundo os conselhos dos ímpios, divulgados pela mídia, principalmente por certos programas duvidosos de televisão e das telenovelas profanas. E também não se deixa guiar por modelo de vida ditado por essa sociedade secularizada e distanciada de Deus.
Pelo contrário, ela mantém sua conduta de acordo com a Palavra de Deus, a qual sempre lê e nela medita a toda hora, e ainda transmite para seus filhos, diariamente, os ensinamentos divinos.
Por isso, essa mulher é feliz porque, além de pautar sua vida pelas Escrituras Sagradas, está sempre na presença de Deus, em oração por sua família. Ela é como uma videira frutífera manifestando o fruto do Espírito no tempo próprio, sendo fonte de alegria para seu marido e filhos. Seu valor, como mulher, é tão magnífico que supera o das jóias de ouro com pedras preciosas, razão pela qual seu marido confia nela, pois está sempre empenhada no crescimento material e espiritual de sua família. Portanto, tudo o que ela faz prospera. Além do mais, não tem temor do futuro; ao contrario, crê no amanhã da providência divina.
Não são assim as mulheres que desconhecem a Deus e a sua Palavra. São vulneráveis a todos os ventos de influência dessa sociedade, os quais são geralmente opostos à orientação divina.
Por isso, elas não têm ideais de vida firmados no Senhor. Como são insensatas! Muitas vezes ajudam a desmoronar a convivência familiar, o que prejudica bastante os filhos. O que essas mulheres (e também os homens) vão responder diante do juízo de Deus quando prestarem contas?
Já a mulher virtuosa, não. Ela tem sabedoria na ponta da língua. É uma administradora idônea ao lado de seu esposo. Cuida dos filhos com tanta dedicação e amor que eles a respeitam e a admiram. Seu marido e seus filhos a consideram a melhor mulher do mundo e dizem, em coro, para todos ouvirem: “Mulher virtuosa, quem a achará? Há muitas mulheres exemplares, mas você para nós é toda especial e, diante das demais, é insubstituível”.
Para a mulher virtuosa, a verdadeira beleza não está no seu exterior, embora cuide bem da sua aparência e do seu vestir. O mais importante para ela, no entanto, é temer a Deus e valorizar a integridade de sua vida com o Senhor, no seu dia a dia.
Portanto, ela será sempre abençoada, porque o Senhor conhece o proceder dela. Além disso, suas obras serão reconhecidas diante de todos. Entretanto, o caminho que as mulheres sem Deus seguem atrai o julgamento divino sobre si, o que não é nada agradável.
Mais Artigos
12 de novembro, 2017
3 de abril, 2016
1 de julho, 2018
14 de maio, 2017