DICAS PARA A LEITURA DA BÍBLIA

DICAS PARA A LEITURA DA BÍBLIA
Compartilhar

EMPUNHANDO A ESPADA DO ESPÍRITO

Dicas para a leitura da Bíblia

Entre no nosso o nosso site na internet (sibgoiania.org), clique em “Para você” (aba superior do site), depois clique em “Vida devocional”. Lá você encontrará ferramentas que poderão ser úteis na arte de empunhar a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus.

Por ora, permitam-me concluir essa mensagem apresentando alguns passos práticos para você empunhar melhor a espada do Espírito.

1. Separe um tempo para você ler a Bíblia e orar. Não pense que se você não planejar você conseguirá dedicar-se à Palavra e à oração. Se você não planejar, você não conseguirá. E lembre-se: o seu tempo a sós com Deus é a grande prioridade de sua vida. George Müeller, pregando a um grupo de aspirantes ao ministério pastoral, disse acertadamente o seguinte:

Digo com toda clareza possível que o principal assunto com que eu deveria ocupar-me todos os dias era ter a minha alma feliz no Senhor. A primeira coisa com que preocupar-me não era o quanto eu poderia servir ao Senhor, ou como eu poderia glorificar ao Senhor, mas como poderia levar minha alma a um estado de felicidade e alimentar meu homem interior no Senhor. Eu vi que a coisa mais importante que tinha a fazer era dedicar-me à leitura da Palavra de Deus e meditar nela. Estando alegre no Senhor eu estaria glorificando ao Senhor e, consequentemente, transbordaria em serviço para o seu Reino.

2. Separe também um local apropriado e uma versão agradável da Bíblia. Em outras Palavras, não vá para o seu tempo a sós com Deus sem ter definido onde, quando, nem qual Bíblia levar. Você ficará surpreso ao descobrir o quanto essas coisas, quando não definidas, podem roubar o nosso tempo. Portanto, planeje! Planeje o tempo, o local e a versão da Bíblia que você usará. O plano de leitura e oração, você já os tem aqui. E não se esqueça de ter um caderno para fazer anotações.

3. Em sua leitura bíblica diária, destaque dois ou três versos, dentre os que mais falaram ao seu coração, e medite sobre eles ao longo do dia. Anote-os. Ore sobre eles. Memorize-os. Recite-os ao seu coração. Não saia de seu tempo de leitura sem levar consigo uma palavra de Deus para o dia. Carregue na mente e no coração uma palavra do Senhor. Ao levantar e ao deitar.

4. Compartilhe com alguém da família, da igreja, do trabalho ou da escola o que Deus tem falado ao seu coração. A nossa felicidade só se completa quando compartilhamos as maravilhas de Deus em nossas vidas. Portanto, para a sua alegria, para a alegria do outro e para a glória de Deus, fale da palavra de Deus.

5. Após deleitar-se na Palavra, vá para a sua lista de oração e derrame-se na presença do Senhor em oração. Não se espante nem desanime se o seu tempo de oração passar por períodos de aridez. Todos passam pelos vales secos. Quando não conseguir orar, siga o conselho de Charles H. Spurgeon:

Creio que, quando não conseguimos orar, isso quer dizer que chegou a hora de fazê-lo mais do que nunca. E se você retrucar: ‘Mas como?’, eu lhe direi: ‘Ore por orar!’Ore pedindo para conseguir orar. Pedindo o espírito de súplica. Não se contente em dizer: ‘Eu oraria se pudesse’. Pelo contrário, se não consegue orar, ore até conseguir. Caso sinta o coração frio durante a oração, não pare até percebê-lo aquecido. Antes, incendeie a própria alma em oração com a ajuda do Espírito, que nos auxilia em nossa fraqueza. Se o ferro estiver quente, não deve malhá-lo, e se estiver frio, deve malhá-lo ainda mais, até esquentá-lo. Nunca cesse de orar. Por motivo nenhum.

Empunhe a espada do Espírito. Leia a Bíblia e ore! É com a espada do Espírito que você salva a sua vida.

S.D.G. L.B.Peixoto

Compartilhar

Mensagens Recentes