SEGUNDA IGREJA BATISTA EM GOIÂNIA

MINISTÉRIOS


MINISTÉRIO PASTORAL

Pr. Leandro B. Peixoto é o titular da Segunda Igreja Batista em Goiânia desde 09/01/2016. Formou-se Bacharel em Teologia no Seminário Teológico Batista Goiano (1995-1998). Cursou o Programa de Integralização de Créditos da Faculdade Teológica Batista de São Paulo, de onde recebeu Diploma de Bacharel em Teologia reconhecido pelo MEC e registrado na USP. Fez o Mestrado em Teologia (MDiv), com ênfase em “Línguas Bíblicas (grego e hebraico)”, no Southeastern Baptist Theological Seminary, na Carolina do Norte (EUA), de 1999 a 2002. Participou do Seminário Nacional de Liderança Avançada do Instituto Haggai (2008). Antes de vir para a SIB em Goiânia, pastoreou a Igreja Batista Central de Campinas, São Paulo (2003 a 2015).

Nasceu em Goiânia – Goiás, aos 21 de junho de 1973 e aqui cresceu, converteu-se a Cristo e foi batizado, na Segunda Igreja Batista em Goiânia, pelo Pr. Edir Felix dos Santos, aos 12 de dezembro de 1993. Foi pela SIB em Goiânia consagrado ao Ministério Pastoral no dia 01 de novembro de 1998. Pr. Leandro casou-se com Cristiane aos 27 de junho de 1998. Ela é fonoaudióloga e possui também o título de Mestre (Aconselhamento Bíblico) pelo mesmo seminário americano. O casal tem dois filhos, Samuel (25/07/2003) e Isabela (20/05/2005).

Leandro B. Peixoto

Pastor Titular


Pr. Arildo Mota dos Reis Pessoa é o nosso Pastor Emérito e nos serve como Auxiliar desde 31 de maio de 2009. É graduado em teologia e pedagogia. Foi o Pastor Titular da Segunda Igreja Batista em Goiânia por quase 18 anos no total (1973-1975; 1977-1991). Possui vasta experiência pastoral, tendo iniciado o ministério como Seminarista e Auxiliar na Igreja Batista Central de Anápolis; foi Titular da Igreja Batista do Setor Coimbra; exerceu funções de Diretor de Evangelização e Missões e de Secretário Geral da Convenção Batista Goiana; pastoreou a 3ª Igreja Batista de Nova Odessa – SP, a Igreja Batista do Setor Universitário em Goiânia e auxiliou na Igreja Cristã Evangélica Central de Goiânia. Foi nomeado missionário pela Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira para Portugal e não pôde assumir a missão em razão da Revolução dos Cravos. Pr Arildo é casado com a Educadora Cristã Ruth da Silveira Milhomem Mota.

Arildo Mota dos Reis Pessoa

Pastor Emérito

MINISTÉRIO DE MÚSICA

Nasceu em Palmeira dos Índios, Alagoas, em 24 de fevereiro de 1977. Casado com Paula Teixeira, seus filhos são Josué, Léo e Nícolas. É Bacharel em Música Sacra, com especialização em regência, pela Faculdade Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil (2001), Recife – PE. Como seminarista da PIB de Palmeira dos Índios, dirigiu o departamento de música, da mesma, durante todo o período de estudo. Em março de 2002 tomou posse no Ministério de Música da Igreja Batista Central de Taguatinga – DF, onde lá ficou até julho de 2009. Em 03 de outubro, do mesmo ano, assumiu o Ministério de Música da Segunda Igreja Batista em Goiânia, onde atualmente desenvolve seu ministério.

Orlando Teixeira

Ministro de Música


MINISTÉRIO DIACONAL

E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo”  -Efésios 4:11-12


Missão

Glorificar o nome de Deus demonstrando a Fé em Jesus Cristo, dedicando amor para com os Santos e aos que estão sem Cristo (Mt. 22:37-39; Ef. 1:15)

Visão

Ser um ministério intercessor, evangelizador, anunciador da pessoa de Jesus Cristo, pacificador, visitador, hospitaleiro e que ajude aos necessitados. (At. 6:2; At. 7:60; At. 8:35; At. 21:8)

Valores

Excelência no servir a Deus, à igreja e ao próximo.