Carta Missionária – Posadas, Argentina


Queridos irmãos e amigos,

Iniciamos o ano de 2018 com muitas expectativas e queremos compartilhar mais uma vez o que Deus tem feito através de nossas vidas neste país. O mês de janeiro é o mês onde muitas igrejas da região da província de Missiones promovem acampamentos de jovens e adolescentes. Já em fevereiro, os jovens que terminaram o segundo grau começam a chegar em Posadas para iniciar o período universitário. Nossa igreja e a única na cidade que trabalha com o público universitário em termos de acolhimento e acompanhamento. Um grande número de jovens chega de várias cidades e também de países vizinhos. Por esse motivo, este ano promovemos o nosso ministério com universitários nos acampamentos e igrejas do interior. O que mais nos interessa é que esses jovens permaneçam firmes no Senhor durante o tempo que estiverem na faculdade!

Em um dos acampamentos que participamos no mês de janeiro, haviam 500 jovens e adolescentes. Foi notório o mover de Deus na vida destes jovens. Houve muitas decisões por Jesus e muitos aceitaram o desafio de ser usado por Deus nesta próxima etapa de suas vidas. Os jovens do nosso grupo “Generacion Joven” participaram como conselheiros durante o acampamento e cada um liderava grupos de vinte jovens para devocional e acompanhamento durante o acampamento. Eles tiveram uma experiência inesquecível. Foi maravilhoso ve-los comprometidos em ajudar outros na sua caminhada com Jesus.

O período letivo está por começar e já estamos nos preparando para a festa de boas vindas aos ingressantes que chegarão. Nossos líderes de Pequenos Grupos estão se preparando para começar Pequenos Grupos nas universidades e Deus continua abrindo portas onde nunca imaginamos que poderiam ser abertas. Este ano temos o desafio de ajudar outros jovens numa cidade do interior que também querem alcançar estudantes para Jesus. Eles desejam abrir um local como o “Espacio Universitario”. Nessa cidade está a Universidade de Artes e Engenharia. Orem sobre isso.

Continuem orando por nossos jovens, para que continuem firmes e que marquem uma diferença em seu contexto estudantil. Orem pelo desafio da compra da propriedade onde estamos nos reunindo. Que Deus nos dê os recursos que precisamos para a compra. Orem por nossa saúde e principalmente pela saúde de minha esposa, que continua com o tratamento de sua perna.

E assim nos alegramos, porque contamos com suas orações e ofertas para continuarmos seguindo com o desafio de levar a salvação a este povo a quem Deus tanto ama. Ele nos fez luz para as nações a fim de levarmos a salvação de Jesus ao maior número de pessoas.

Um grande abraço,
Pr. João e Claudio Dutra.
Posadas, Argentinas – Fevereiro de 2018.

Compartilhar