Carta Missionária – Maputo, Moçambique


Querido amigo,

Não me canso de dar graças a Deus por sua disponibilidade em fazer parte dessa tão grande obra missionária que o Senhor nos confiou. Como é bom termos a certeza de que Deus está no controle de nossas vidas. Isso fará com que, em meio a tristezas e lutas, tenhamos paz, em meio a alegrias e conquistas, daremos sempre a glória ao dono da glória. Confiemos no Senhor e avancemos na missão de fazê-lo conhecido. Queremos compartilhar com você tudo aquilo que o Senhor tem feito aqui em Moçambique. Muitos são os desafios e maiores a conquistas para o reino.

No final de 2017 realizamos nosso tempo de confraternização com nossas crianças. Estivemos na vila de Incaia realizando atividades com mais de 300 crianças. Fizemos um delicioso almoço e como família celebramos o nascimento de Cristo. Também tivemos um tempo precioso com nossos alunos do crochê, taekwondo e pequeno grupo. Foi uma festa onde reunimos os pais para que seus filhos dessem testemunho de tudo o que tem aprendido. Vimos pais chorarem de emoção e gratidão, vimos crianças tão especiais que prepararam o seu melhor para Deus em suas canções e danças. Ainda fomos surpreendidos com uma linda homenagem feita por eles a nós, onde compuseram duas canções que demonstravam toda a gratidão a Deus por ter nos trazido aqui. Choramos de emoção! Em nossa cabeça passou um filme de quando tudo começou, quando muitos deles ainda eram bem pequenos e agora já estão crescendo física e espiritualmente.

Ainda em janeiro realizamos o acampadentro. Reunimos 30 meninas para um tempo de gincana bíblica, jogos, recitação de versículos e muita diversão. Levamos nossas crianças para um passeio na praia onde realizamos um culto de gratidão a Deus por tudo o que Ele fez por cada uma delas. Também premiamos aqueles que se destacaram na memorização de Salmos. Em primeiro lugar tivemos a Ofélia com 22 salmo decorado. No mês de fevereiro teremos mais uma formatura do curso de corte e costura. Orem por nossos alunos para que sobre tudo a mensagem de Cristo permaneça em seus corações.

Sou grata a Deus por ter completado mais um ano de vida podendo servi-lo no lugar que Ele mesmo nos trouxe. Recebi uma grande surpresa dos pais e meninas que prepararam uma festa para comemorar meu aniversário. Como foi lindo, até compuseram uma música junto com meu esposo Edio.

Compartilho com você o testemunho da irmã Ivone. Ela era católica e começou a nos visitar por causa do tempo de oração que fazemos as 5h da manhã. Sempre assídua, pedia oração por sua filha que não conseguia engravidar. Oramos por sua filha pedindo a Deus um milagre. Tempos depois ela engravidou e hoje sua filha completa um ano. Vale a pena confiar em quem está no comando de nossas vidas.

Gostaria de pedir que você continue orando por nós. Ore por nossa saúde física e mental; Pelos novos desafios para esse ano de 2018; Para que o Projeto Consolo leve esperança aos aflitos; Orem por nossas crianças e adultos para que dia a dia a palavra de Deus fixe em suas mentes e corações; Por nossa ida ao Brasil para o tempo de promoção missionária. Obrigado mais uma vez por você caminhar conosco. Creia que você é resposta de nossas orações ao ofertar e interceder.

Que o Senhor te abençoe ricamente,
Jacqueline Matos, Édio Lucas Thupula.
Maputo, Moçambique – fevereiro de 2018

Compartilhar